© fotografia | João Campello - todos os direitos reservados • proibida reprodução sem autorização • tel 55 61 984236644

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White Google+ Icon

SOBRE

As escapadas durante a realização da monografia final do curso psicologia renderam-me o início de minha trajetória como fotógrafo.

 

Brasília, cidade que adotei e me adotou em minha infância, é pano de fundo para experiências com câmeras fotográficas, lentes e filtros, agregando à minha própria história, a formação como engenheiro civil, o trabalho como designer gráfico e a influência de filmes, quadrinhos e de videogames. 

O viés principal de minha fotografia é a paisagem urbana, o cotdiano e as pessoas desse contexto. Tenho por intenção revelar aos outros cenas que muitas vezes passam desapercebidas no dia-a-dia e no contratempo de suas vidas. Busco agregar valor ético e estético nas relações que desenvolvo com minha fotografia, as pessoas e os lugares, explorando técnica e sensibilidade.

Sou grato por ter conhecido e, muitas vezes, trabalhado com minhas grandes inflências na fotografia: Rui Faquini, um samurai goiano da fotografia, com quem me identifico, aprecio e filosofo; Eraldo Peres, que me deu alicerce ético e profissional para trabalhar como fotógrafo; e, ninguém menos que Luis Humberto, genial e autor das fotografias de Brasília que remetem à minha infância. Longe de ter a pretensão ser igual a eles, sei que talvez nunca alcance a serenidade do Rui ou a elegância fotográfica do Luis, mas certamente são guias seguros para o tipo de trabalho que gosto de fazer.

Já tive o prazer de estar em várias exposições próprias ou coletivas, conhecendo novos amigos e aprendendo com as críticas sobre meu trabalho. Seria uma honra encontrar você em uma dessas, mas, até lá, acompanhe meu trabalho por este site e pelas redes sociais. Fique à vontade também para comprar minhas fotografias ;) aliás, por favor, não deixe de fazer isso =]

Obrigado pelo tempo dispensado para conhecer o que faço!

j.